Pesquisar (Quero saber mais)

terça-feira, 12 de julho de 2016

Projeto Cantar


O “Projeto Cantar” é um projeto artístico com ênfase no vocal. Liderado por um time criativo, tendo à frente músicos renomados de nossa terra conceiçoense, foi criado pelo Compositor e Músico Marciel Martinusso. O Projeto é realizado pela Prefeitura de Conceição do Castelo por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Músicos Locais. 

O Festival de Música Escolar iniciou com o “Projeto Cantar” realizado nas escolas de Conceição do Castelo. Partindo deste princípio, a equipe organizadora inseriu no calendário da programação da Festa do Sanfoneiro, a etapa final de apresentação dos candidatos no festival do Projeto Cantar. Este ano de 2016, o projeto realiza a 5ª edição, com uma novidade para os participantes. Além da categoria tradicional para Estudantes, foi acrescentando a categoria Público em Geral.

O Projeto Cantar explora uma variedade de gêneros musicais, desde o clássico, o regional e até o contemporâneo, levando em conta a importância histórica de cada época, Cantar também trará informações a quem tem interesse pela música brasileira e internacional, como um estímulo a quem não a conhece e uma forma de aprender mais sobre novas estilos e culturas.

Os níveis dos participantes são divididos em duas categorias: Estudantes e Público em Geral. Cada uma das categorias terá um desenvolvimento especifico, com exercícios de afinação e práticas de canto, harmonização, ritmo e interpretação. Ambos os grupos farão parte da apresentação final na XXV Festa do Sanfoneiro.

Confira aqui os Candidatos Classificados para a grande final em Agosto de 2016

  
Campeões do Projeto Cantar IV - 2015

Campeões do Projeto Cantar III - 2014 

Campeões do Projeto Cantar II - 2011

Campeões do Projeto Cantar I - Informações em BREVE.


INFORMAÇÕES:
(28) 99959-8077

Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Tel.: (28)3547 – 1403
e-mail: pmccultes@yahoo.com.br ou pelo culturaturismoesporte@conceicaodocastelo.es.gov.br





Um comentário: